Defendemos os seus direitos Sociais com toda nossa experiência de mais de 19 anos atuando com processos no INSS.
Homens que completaram 35 anos de contribuição e mulheres que completaram 30 até 2019, sem exigência de idade mínima, têm o direito de se aposentar pela regra antiga. Se este é o seu caso, entre em contato e iniciaremos o processo com rapidez.
Quem ainda não havia atingido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens) antes de 2019, se aposenta seguindo uma regra de transição que faz um cálculo considerando idade e tempo de contribuição. Consulte-nos para saber se você já pode se aposentar hoje.
Mulheres e homens que contribuíram por 15 anos já podem se aposentar, desde que possuam a idade mínima exigida de 65 anos para o homem e 62 anos para a mulher. Sendo que há uma regra de transição para a mulher que permite que ela se aposente neste ano de 2022 com 61 anos e 6 meses de idade.
Pessoas que podem comprovar que trabalharam no campo ou que têm alguma deficiência podem se aposentar antes dos trabalhadores comuns. Peça a nossa orientação e saiba como adiantar o seu benefício.
Quem exerce funções perigosas e fica exposto a barulho, radiação, temperaturas extremas, produtos químicos e bactérias tem direito à aposentadoria especial – antes dos trabalhadores comuns. Entre em contato, explique o seu caso e pediremos a sua aposentadoria antecipada.
Pessoas que tiveram sua capacidade de trabalho reduzida por conta de um acidente podem ter direito a receber o auxílio-acidente – uma espécie de complementação da renda que pode ser paga até o dia que o segurado se aposentar.
Quem fica sem condições de trabalhar por 15 dias ou mais passa a receber o auxílio por incapacidade temporária, um benefício do INSS que corresponde aproximadamente a 90% do valor da média dos seus salários.
Se um segurado pelo INSS de baixa renda for preso, as pessoas que dependem dele (filhos, por exemplo), podem receber um benefício mensal para que mantenham alguma dignidade durante o tempo da prisão.
Se comprovarem baixa renda, idosos e deficientes que não têm condições de trabalhar podem receber um benefício mensal chamado BPC. É uma espécie de aposentadoria mínima que pode ser concedida mesmo que o indivíduo nunca tenha contribuído com o INSS.
É um benefício pago pelo INSS aos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não. Para ter direito ao benefício os dependentes precisam comprovar a qualidade de segurado do falecido.
Trabalhadoras que se afastaram do trabalho por conta do nascimento de um filho, adoção ou aborto não criminoso podem solicitar o salário-maternidade (no valor mínimo de um salário mínimo).
Com tanta experiência acumulada em pedidos e revisões de aposentadoria, estamos preparados para te ajudar a planejar um futuro mais confortável.
É melhor se aposentar por tempo de contribuição ou por idade? É melhor se aposentar imediatamente ou aguardar mais um pouco?
São algumas das respostas que podemos te oferecer.
Cada caso merece ser tratado com toda a atenção. Você vai nos dizer o que procura e nós tomaremos conta de tudo por você.
Nossa equipe vai trabalhar rápido para que o benefício chegue até você no menor tempo possível.
Nos comprometemos a estar em contato constante, avisando sobre cada novidade no processo.