Seu pedido de aposentadoria foi negado? Conheça os seus direitos

Escritório especializado em Direito Previdenciário, com foco em recursos contra negativa de aposentadoria

Aposentadoria negada: desrespeito ao direito do contribuinte pode ocorrer com frequência

O trabalhador exerce suas atividades profissionais e contribui com a Previdência durante a vida toda. Quando finalmente chega o momento de usufruir do descanso merecido, recebe a notícia de que seu pedido de aposentadoria foi negado pelo INSS.

O que o beneficiário não sabe é que, todos os anos, muitos pedidos de aposentadoria podem ser negados pelo INSS de maneira equivocada. É plenamente possível recorrer ou entrar com um recurso para ter seu benefício finalmente concedido, inclusive com o pagamento dos atrasados.

Conte com o apoio dos nossos profissionais e entre em contato para que possamos te ajudar a conseguir a sua aposentadoria e o recebimento dos valores atrasados, garantindo respeito aos seus direitos.

Entenda o que pode ser motivo da negativa da sua aposentadoria

A Previdência pode alegar diversos os motivos para justificar a negativa da sua aposentadoria. Os mais comuns são:

Ausência de recolhimento pela empresa

A ausência de recolhimento das suas contribuições, quando você possuía vínculo empregatício, pode ser uma justificativa para a negativa da sua aposentadoria.

Nesse caso, você pode apresentar comprovação do vínculo empregatício, através de carteira de trabalho, holerites e outros documentos que comprovem o vínculo.

Não reconhecimento de atividade rural

Os trabalhadores que exercem atividade rural precisam comprovar o trabalho nessa modalidade para que o tempo seja reconhecido na contagem de contribuição. 

A comprovação pode ser feita através de documentação específica e apresentação de testemunhas.

Não reconhecimento de atividade especial

Os trabalhadores que exerceram atividades consideradas perigosas ou insalubres têm direito ao reconhecimento do tempo especial através da comprovação da exposição aos agentes nocivos que pode ser feita com base no PPP, LTCAT ou qualquer documento que comprove o exercício dessa atividade.

Documentação incompleta

O beneficiário precisa entregar toda a documentação necessária ao INSS para que o seu processo de solicitação de aposentadoria seja concluído com a concessão do benefício.

Não reconhecimento de doença que configure invalidez

A reprovação na perícia médica para a comprovação de perda da capacidade de trabalho pode ser justificativa para que a Previdência negue a concessão de aposentadoria por invalidez.

Em qualquer uma dessas situações, conte com nossos advogados especializados e aptos para entrar com recurso junto ao INSS e exigir que os seus direitos sejam respeitados.

Tive minha aposentadoria negada, o que fazer?

Existem duas alternativas para a negativa da sua aposentadoria:

Recurso administrativo

Em até 30 dias após a recusa, você poderá encaminhar um recurso administrativo ao INSS e tentar novamente a concessão da sua aposentadoria. Vamos fornecer apoio jurídico e te orientar a respeito dessa etapa.

Ação judicial

Após a negativa do INSS você pode entrar com uma ação judicial para solicitar o seu benefício. Aqui, as chances da sua aprovação são maiores, uma vez que sua documentação será analisada por profissionais especializados.

Caso seu benefício seja concedido após a ação judicial, você terá direito a receber os valores retroativos.

Nossa equipe é capacitada para fornecer a você toda a assessoria e o acompanhamento necessários,  assim que você souber da decisão. Nossos advogados experientes farão a correta interpretação do parecer da Previdência e irão te orientar sobre os próximos passos.

Conheça a advogada especialista que irá conduzir a sua defesa

Dra. Patrícia Salomão - OAB/MG n. 81.113

Especialista em Direito Previdenciário, Patrícia Salomão pratica uma advocacia de resultados há mais de 19 anos. Referência na área previdenciária, por exercer uma advocacia descomplicada e de Excelência, Patrícia é sócia proprietária do Patrícia Salomão Advocacia, escritório especializado em Direito Previdenciário, tendo auxiliado milhares de segurados na concessão de suas aposentadorias e realizado mais de 500 planejamentos previdenciários.

Como funciona o atendimento da nossa equipe

Entre em contato com nosso escritório e conte seu caso aos nossos especialistas.

Vamos analisar em detalhes sua documentação e te orientar a respeito de qualquer comprovação adicional que seja necessária para a concessão do seu benefício.

Entraremos com o recurso da sua aposentadoria e vamos acompanhar a evolução da sua solicitação de maneira próxima e atenta.

Você será informado sobre todas as etapas do seu processo, sendo orientado sobre como proceder em cada uma delas.

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço. Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

Patrícia Salomão sociedade individual de advocacia CNPJ: 35 632467000139 Representado por: Patrícia Salomão Batista OAB: 81113 Endereço do escritório: Rua Aimorés 1297 sala 901 bairro boa viagem – Belo Horizonte Minas Gerais CEP: 30 140 071